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Quais as formas e o prazo de reembolso, caso cancele dentro do prazo de 7 dias de arrependimento?

Last updated August 2, 2023

Hoje, dentro da assinatura da Awari, os alunos possuem um período de 7 dias de "Experimentação", para participar das aulas, agendar mentorias, engajar com a comunidade e ter uma vivência completa de como funciona a plataforma.

Caso, dentro desse período, o aluno não se adapte, entenda que a plataforma não é o que ele tem buscado, ou simplesmente se arrependa da assinatura, ele poderá, a qualquer momento dentro do período de 7 dias a partir da data da assinatura, solicitar o cancelamento da mesma, com a garantia do reembolso e interrupção de parcelas futuras.

Este prazo foi calculado com base nos termos legais, onde o consumidor possui 7 dias de direito de arrependimento.

A solicitação deverá ser enviada pelo email associado a assinatura para o canal oficial de atendimento aos alunos da Awari: meajuda@awari.com.br

Após o contato, a equipe da Awari irá confirmar os termos de cancelamento, que também estão disponíveis na página dos  Termos de Uso  da plataforma e, a partir da confirmação, o prazo para cancelamento será de até 45 dias úteis

Quanto ao reembolso, ele é realizado sempre no mesmo formato de pagamento selecionado pelo aluno, no momento da assinatura, podendo ocorrer em 3 formatos, respeitando sempre o prazo máximo de 45 dias úteis para sua finalização:

  • Pagamentos por cartão de crédito;
  • Pagamentos por boleto bancário - Koin ou Elleve;
  • Pagamentos por PIX.
  • Em casos de pagamento por cartão de crédito, o reembolso poderá acontecer de 3 formas, de acordo com a operadora/banco emissor. Sendo elas:
  • O banco estorna o valor total da transação na fatura seguinte à solicitação do estorno, liberando o limite do cartão do cliente e cobrando o restante das parcelas normalmente;
  • O banco cobra todas as parcelas e faz um estorno total apenas na última fatura da cobrança;
  • O banco faz a cobrança e o estorno da parcela na mesma fatura. Em casos de estorno parcial, o banco pode dividir o valor do estorno pelo restante das transações – nesse caso é cobrada uma parcela original e devolvida uma parcela de estorno na mesma fatura;
  • Em caso de pagamento por boleto bancário
  • A financeira responsável entrará em contato, dentro do prazo de 45 dias úteis, para ressarcimento dos valores em forma de depósito em conta do aluno;
  • Em caso de pagamento por PIX:
  • O valor da assinatura será reembolsado diretamente na mesma chave PIX pela qual o pagamento foi realizado.

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